quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Vida Fora da Terra - O mistério está perto de ser respondido

O mistério está perto de ser respondido! 

     Segundo o portal The Sun, Michelle Thaller, cientista do Goddard Space Flight Center da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), afirmou que estamos muito próximos dessa resposta. "Eu definitivamente acho que encontraremos vida em outro planeta. Penso que no nosso próprio Sistema Solar estamos bastante próximos disso, mas, mais uma vez, não temos essa coisa de 100%", afirmou.

     2023 chegou ao fim e os astrônomos ainda não identificaram evidências de um dos maiores mistérios do Universo: há vida extraterrestre em outros planetas? 

     A pergunta sobre a existência alienígena é antiga e, muitas vezes, prevista por astrônomos e especialistas, como um futuro possível. E estamos nos aproximando cada vez mais dele. 

    Ellen Stofan, ex-cientista-chefe da Nasa, chegou a dizer em um painel de discussão da Nasa sobre mundos habitáveis, em 2015, que acreditava que "fortes indícios" seriam encontrados dentro de uma década, em 2025, e evidências entre 20 e 30 anos.

   Vários sites e pesquisas já estão sendo destinadas à essas pesquisas. O Breakthrough Listen, por exemplo, usará dados do Observatório Vera Rubin, no norte do Chile, a partir deste ano, para tentar achar evidências de civilizações para além da Terra.

Forte: https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2024/01/6779674-vida-alienigena-misterio-esta-perto-de-ser-respondido.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário