segunda-feira, 5 de junho de 2023

#NASA - Sinais para o espaço

Por mais de 70 anos, os astrônomos têm escaneado sinais de rádio ou ópticos de outras civilizações em busca de inteligência extraterrestre. A maioria dos cientistas está confiante de que existe vida em muitos dos milhões de mundos potencialmente habitáveis ​​na Via Láctea. Astrônomos também acham que há uma boa chance de algumas formas de vida terem desenvolvido inteligência e tecnologia. Mas nenhum sinal de outra civilização foi detectado.

     Um professor de astronomia escreveu extensivamente sobre a busca por vida no Universo. Que serve de conselho consultivo de uma organização de pesquisa sem fins lucrativos que protege mensagens para enviar a civilizações extraterrestres.

     Nos próximos meses, duas equipes de astrônomos enviarão mensagens ao espaço na tentativa de se comunicar com qualquer alienígena inteligente que possa estar ouvindo. Esses esforços são como construir uma grande fogueira na floresta e esperar que alguém a encontre.

     Em 1972, a Nasa lançou a espaçonave Pioneer 10 em direção a Júpiter carregando uma placa com um desenho de linha de um homem e uma mulher e símbolos para mostrar a origem da nave. Em 1977, a Nasa seguiu com o famoso Golden Record anexado à espaçonave Voyager 1.

     Essas espaçonaves – assim como suas gêmeas, Pioneer 11 e Voyager 2 – já deixaram o Sistema Solar. Mas na imensidão do espaço, as chances de que esses ou quaisquer outros objetos físicos sejam encontrados são fantasticamente minúsculas.

     Os astrônomos transmitiram a primeira mensagem de rádio projetada para ouvidos alienígenas do Observatório de Arecibo em Porto Rico em 1974. A série de 1s e 0s foi projetada para transmitir informações simples sobre a humanidade e a biologia e foi enviada para o aglomerado globular M13. Como M13 está a 25 mil anos-luz de distância, você não deve prender a respiração por uma resposta.

     Continuamos seguindo em busca...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário