quinta-feira, 23 de março de 2023

Nostradamus - o que será de 2023.

Nostradamus: o que será de 2023

     

     Michel de Nostredame (no latim, Nostradamus) foi um astrólogo e médico francês que fez milhares de previsões para o futuro em seu livro "Les Prophéties", lançado há mais de 450 anos. Com a publicação de seu famoso livro “Les Prophéties”, em 1555, Nostradamus entregou ao mundo e suas gerações futuras previsões com um tom quase poético sobre guerras, pestilências, desastres naturais, distúrbios civis, assassinatos políticos e outras coisas ‘ensolaradas’. 

     Conhecido como o “profeta da desgraça”, acredita-se que a visão de mundo sombria de Nostradamus tenha sido moldada por altas doses do Antigo Testamento e o trauma de perder sua esposa e filhos pequenos para uma doença, presumivelmente a praga. Incapaz de curar aqueles que ele mais amava, parece que ele decidiu prevenir o resto de nós por meio de suas revelações de ruína.

     Tinha uma escrita enigmática, onde pesquisadores acreditam que existam várias interpretações do que realmente ele queria dizer.

     O vidente previu alguns dos eventos mais marcantes dos últimos séculos, como a ascensão de Adolf Hitler ao poder, a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, os ataques de 11 de setembro de 2001 e a Pandemia de Covid-19 entre outros.

     Segundo previsões de Nostradamus para 2023 apontam uma série de acontecimentos preocupantes, entre eles, queda de asteroides, elevada inflação, grandes índices de fome e miséria e robôs de inteligência artificial ganhando protagonismo em muitas nações e até assumindo o controle do planeta, aquecimento global e muitos peixes mortos. Prevê também  que “como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão”. De acordo com nosso amigo, muitas das espécies de peixes mais comumente consumidas podem entrar em extinção como resultado direto do aquecimento global. 

     Nostradamus previu o grande incêndio de Londres que ocorreu no ano 1966, mas este não foi o único. O livro também fala de “fogo celestial no edifício real”. Conforme o jornal Daily Star, suas profecias correlacionam isso às bombas nucleares explodindo no céu. Contudo, outros estudiosos indicam que seja uma referência à queda da família real como a conhecemos e o fim da monarquia.

      .....Terceira Guerra Mundial.....

Em seus escritos, Nostradamus destacou: 'Sete meses da Grande Guerra e pessoas mortas pela maldade". Essa declaração é interpretada por muitas pessoas como uma alusão a um conflito global, maior do que o atual atrito entre a Ucrânia e a Rússia, mas que pode resultar dessa crise. 

     Pela previsão, a duração da guerra não deve chegar a um ano, mas abre brechas para novas preocupações quanto aos fortes arsenais nucleares como os do governo de Vladimir Putin e o de John Biden, conforme o Daily Star. 

     Por outro lado, o livro do profeta francês também diz: "Rouen e Evreux não cairão nas mãos do rei", o que pode indicar que essas duas cidades francesas, localizadas na região da Normandia, não sejam tão abaladas pelo conflito.

     Escreveu: “O anticristo logo aniquila os três. Vinte e sete anos sua guerra durará. Os incrédulos estão mortos, cativos, exilados. Com sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho cobrindo a terra.” 

     Os seguidores de Nostradamus acreditam que Vladimir Putin será o terceiro anticristo, visto que uma grande profecia do astrólogo francês aponta que haverá três anticristos. Segundo os seguidores, Napoleão foi o primeiro e Hitler foi o segundo. O terceiro seria Putin.

     O astrólogo também menciona  a "luz falhando em Marte". Embora essa idéia traga várias interpretações a respeito do que pode acontecer ao planeta vermelho, alguns especialistas, segundo o Daily Mail, acreditam que isso pode significar que Marte em breve entrará em movimento retrógrado em relação à Terra. 

     Para outros pensadores, a teoria seja um sinal de alerta para os avanços tecnológicos de grandes empresas para a colonização do espaço. É o caso do fundador da Space X e CEO da Tesla, Elon Musk, que há muito tempo afirma que os humanos terão acesso a Marte até 2029. 

     Com a publicação de seu famoso livro “Les Prophéties”, em 1555, Nostradamus entregou ao mundo e suas gerações futuras previsões com um tom quase poético sobre guerras, pestilências, desastres naturais, distúrbios civis, assassinatos políticos e outras coisas ‘ensolaradas’. 

     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário