segunda-feira, 6 de março de 2023

Sinais de que você é realmente inteligente.

Aprendeu a ler cedo

Uma pesquisa realizada com dois mil gêmeos idênticos no Reino Unido mostrou que os irmãos que aprenderam a ler mais cedo conseguem melhores notas em testes de inteligência e exames de habilidade cognitiva.

Portanto, o estudo mostrou que a leitura desenvolve as habilidades verbais e não-verbais, como raciocínio lógico, discernimento, expressividade e oratória.


Tem hábitos noturnos


Um estudo descobriu que as pessoas noturnas tendem a ser mais inteligentes que as pessoas matinais. Através de evidências etnográficas, os cientistas concluíram que as atividades noturnas eram mais raras antigamente, concluíram que os indivíduos se tornaram mais inteligentes, adaptando-se para desempenhar atividades durante o período da noite. Além disso, são mais aptos a adotar valores novos do ponto de vista da evolução.


Praticou ou teve aulas de música


Segundo um estudo realizado, crianças mais inteligentes que possuem pais com melhores condições financeiras conseguem ter acesso a um estudo mais amplo e mais aprofundado.

Desse modo, costumam ter aulas de música, cuja principal tendência é desenvolver as diferenças cognitivas existentes, ampliando as habilidades relacionadas à inteligência.


Ter um gato ou uma grande afeição por felinos


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que os donos de gatos costumam se sair melhor em provas de inteligência, pois são mais introvertidos e sensíveis.

60% dos entrevistados se mostraram como pessoas adeptas aos cães, com características extrovertidas, comunicativas e enérgicas. No entanto, isso não significa que sejam menos inteligentes, somente que suas habilidades são mais sociais do que intelectuais.


.................#...................


Enfim, a inteligência é uma característica universal que pode ser desenvolvida ao longo da vida, consistindo em uma habilidade adquirida pelos indivíduos a partir de algumas mudanças de comportamento. Neste sentido, existem alguns sinais que indicam inteligência nas pessoas, apesar da diferença regional e cultural.

Sobretudo, esses sinais dizem respeito aos padrões de comportamento, mas também como lidam com situações de crise, espaços novos e desafios cotidianos, seja apresentar um trabalho na frente de uma plateia ou solucionar um problema entre amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário