sexta-feira, 3 de março de 2023

Riscos: Whey Protein


     Proteína isolada do leite, mais conhecido como Whey Protein, ajuda no emagrecimento e no ganho de massa muscular. Mas apesar da fama do produto, é preciso procurar um nutricionista para evitar possíveis riscos à saúde. 

      Use com cuidado, Whey Protein pode agravar problemas renais, já que favorece a ‘hiperfiltração’, forçando os rins a trabalharem mais do que a capacidade natural.

    “Não causa o problema, mas em quem já tem, isso deve ser reavaliado em relação à dose, o quanto ela já consome de proteína e o quanto consumirá de Whey Protein para não ter uma soma grande de proteínas”, explica. 

     Em lojas de suplementos, o Whey Protein é o carro-chefe. Consumido em comprimidos, barrinhas, ou em pó, ele não tem contraindicações e é recomendado principalmente para quem já passou dos 50 anos de idade. Por isso, para algumas pessoas o Whey pode ser um aliado da saúde.

      “Por isso temos que ampliar um pouco mais a prescrição do Whey, não só para quem está na academia, mas justamente para as pessoas com mais de 50 e para os idosos mais frágeis acima de 65 que precisam ganhar massa muscular, que auxilia na independência", afirmam endocrinologistas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário